openSUSE Leap





Bem vindo à página oficial do openSUSE, aqui do Blog! Aqui, você sempre irá encontrar informações e links úteis para o openSUSE Leap, cuja última versão foi lançada há pouco tempo: A Leap 15.0, em 25 de maio de 2018.

A primeira versão Leap foi lançada em 04 de novembro de 2015. A Leap 42.1 representou um grande salto para os usuários dessa fantástica distribuição Linux. E não estamos falando apenas da questão numérica! Você pode ler mais sobre essa história aqui mesmo no Blog.


Onde baixar o openSUSE Leap 15.0


Na página oficial, você sempre poderá encontrar as melhores informações e meios para baixar e instalar a última versão do openSUSE. Basta clicar no link abaixo para conferir uma série de informações e instruções.

Link oficial: https://software.opensuse.org/distributions/leap

Onde obter ajuda de download


Existem dois modos principais de instalação do openSUSE: Local ou Via rede. Clicando no link abaixo você poderá ver informações que poderão te ajudar a decidir qual modo de instalação é o melhor para você.

Link oficial: https://pt.opensuse.org/SDB:Ajuda_de_download



Baixe daqui mesmo!


Disponibilizamos abaixo alguns links, se quiser baixar diretamente aqui do Blog. Os links apontam diretamente para o site oficial (download.opensuse.org).

Imagem do DVD de instalação (3.6GB): Link direto | Soma de verificação
Imagem via rede (120MB): Link direto | Soma de verificação


Seção Bônus!


Se você quiser experimentar o openSUSE sem instalar, você pode fazer isso através de um Live DVD! Escolha um dos links abaixo e baixe uma das versões disponíveis. Se você já conhece ou viu o Ubuntu funcionando, então talvez a versão Gnome seja a melhor para você. Se você está vindo do Windows, a KDE é mais personalizável e pode ficar com uma interface bem parecida com o Windows!

Se você resolver mesmo instalar o openSUSE, é bom ter sempre à mão o Rescue CD, ou CD de recuperação.

Instruções do Blog, para ajudar vocês:







Não deixem de visitar essa página regularmente, para obter novidades a respeito do openSUSE Leap!

Até mais...

Nenhum comentário:

Postar um comentário